ONLINE
9




Partilhe esta PŠgina

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

swd

S 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Acitel reuniu-se ordinariamente
Acitel reuniu-se ordinariamente

Um novo conceito para o Associativismo foi palestra e projeto apresentado

FONTE: ACITEL

2021-06-18 às 07:20:42) A reunião ordinária de diretoria da ACITEL – Associação Comercial e Empresarial de Telêmaco Borba, realizada na última quarta-feira (16), na sede, presidida por Sonia Maria Ribeiro, contou com a presença do gerente institucional da ACIPG – Associação Comercial e Empresarial de Ponta Grossa, Gilmar Denck.

Na oportunidade, explanou o conceito de associativismo dentro da entidade, ressaltando que a associação nada mais é que a casa do empresário, onde tem como objetivo trazer soluções e benefícios para o âmbito empresarial como um todo.

“Nós da Cacicpar - Coordenadoria das Associações Comerciais, Empresariais e Industriais do Centro do Paraná, entendemos que esses encontros com as ACEs – Associações Comerciais são de extrema importância para o desenvolvimento regional, afinal, somos todos um sistema e quando trabalhos juntos em prol do mesmo objetivo obtemos maior sucesso!”, reforçou Denck.

Os pontos mais marcantes da palestra:

Associativismo – num conceito mais amplo da palavra, é um grupo de pessoas com interesse em comum que juntos ganham força para conquistar algo em que todos possam desfrutar dos benefícios.

Uma associação comercial é o maior modelo de associativismo, todos estão a serviço do empresário, e principalmente dos resultados positivos, visando o lucro que  é o maior objetivo de uma empresa existir.

Gilmar contou a história de como tudo começou, desde o homem das cavernas que saía caçar um javali e que a caça era feita corpo-a-corpo. Depois este homem compreendeu que se dois ou mais agissem nessa caça, diminuiria a força e aumentaria a resolutividade. Até chegar aos dias de hoje em que todos juntos tenham mais força do que sozinhos  para conquistarem um espaço, dando origem a essência do associativismo.

Explicou os três pilares: o governo, as indústrias e o comércio/serviços, e que a essência de uma nação são os empresários.

Argumentou sobre a diferença de um empreendedor e um administrador. Que para ser um empreendedor não necessita ser administrador, usou como exemplo Steve Jobs entre outros.

Enfatizou que “ Todo empreendedor é maluco porque se arrisca muito e às vezes tem sucesso, às vezes fracasso, mas continua sempre adiante, porque empreender está em sua alma.

No encerramento da palestra, Denck, lançou a seguinte frase: “Empregado, qualquer um pode ser. Funcionários quase todos querem ser. Missionários, alguns. Empresários são a essência de toda e qualquer nação”.

 

 

JUNTE-SE TAMBÉM À ACITEL! CONHEÇA OS BENEFÍCIOS À SUA EMPRESA!

--

D