ONLINE
17




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

swd

S 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


A SMCER E FABRÍCIO NUNES FLORES
A SMCER E FABRÍCIO NUNES FLORES

Secretário falou das ações e obras durante a pandemia

 d

2021-07-10 às 11:29:26) O entrevistado de ontem, foi Fabrício Nunes Flores. Ele tem bonita história de atenção a este Site, inclusive de gratidão que este jornalista a ele deve, pois desde que era estagiário da Divisão de Esportes, estivesse em disputa qual lugar fosse, sempre repassava resultados de competições, e justamente no momento de início dos trabalhos do Oberekando, pelos anos de 2014 para 15. Esta foi uma das razões que este Site também se alegrou com ele hoje, secretário de Cultura, Esporte e Recreação! Confira abaixo, o bate papo! Nesta pandemia, dos setores mais afetados em termos de atividades, estão também aqueles que compõem sua Secretaria.

“A gente está liberando aos poucos, claro, com todas as precauções e cuidados. Pra você ter uma ideia, para quem vem tirar ordem para jogar nas quadras, nos campos, um termo de responsabilidade as equipes assinam”, nesse, constam os nomes dos atletas que estão jogando, para que se tenha um maior controle.

Ele disse que nesse tempo de pandemia, por serem atividades comuns de sua secretaria o esporte, cultura e recreação, muita gente acha que eles estão parados, e não fazendo nada, mas sim, “muita coisa sendo feita por site (online), como aulas de violão, aulas de Ginástica, tudo online, e postados no site da Prefeitura. Reformas de quadras, reformas de praças, Casa da Cultura, a todo vapor. A gente está trabalhando pra quando voltar, possamos receber a população a todo vapor. Porque as pessoas estão ansiosas para poder se abraçar... ter um evento aqui na Casa da Cultura, ver uma competição no Furtadão. Como a gente sempre diz... as pessoas, passada a pandemia; querem se aglomerar”.

Falou que a intenção do governo Márcio, desde que eles entraram, é servir a população: “Se a população quis que a gente estivesse aqui, então ela merece!”. Citou por exemplo, especialmente os eventos, da primeira gestão, pois a segunda, já foi iniciada sob a pandemia.

Foram relembrados do Projeto Brincar, que ao se normalizar a situação, deverá voltar à ativa.  Também, com Belo, o Nadepar, com 30 atletas já inscritos neste projeto. Entre tantas outras atividades que se quer voltar, como as de rua, os campeonatos municipais, as disputas para fora, como os Jogos da Juventude, Jogos Abertos, AMCG. Festival de Pipas, dentre outros. As obras também continuam, de praças esportivas, como Jardim América, Vila Isabel (FOTO ABAIXO), e São Francisco. Também o campo society da Praça dos Pinheiros: “Então têm vários lugares ai que a gente está terminando, e a gente quer deixar tudo pronto, para que quando voltar... se voltar a todo vapor”.

s 

SECRETÁRIO MUNICIPAL

Perguntado como se vê, no cargo de secretário municipal, visto a sua caminhada na SMCER, disse: “Muito gratificante, porque acho que o trabalho foi feito, e a gente conheceu todo o sistema, e se amadurece muito! Amadureci muito nas divisões, tanto na de Esportes como na Recreação. Confesso para você que fiquei surpreso quando fui chamado no Gabinete para assumir a Secretaria. Agradeci muito ao Nando, ao prefeito Márcio, ao Paulinho, que estava lá no dia. Pela confiança no trabalho que eles me deram mais esta nova missão, e a gente fica muito contente”.

 

LOGO QUE POSSÍVEL, A NORMALIDADE! PEDIU PACIÊNCIA!

Fabrício pediu paciência à toda a população quanto à volta à normalidade das ações das áreas que são de sua abrangência, e que todos continuem a ter todas as precauções para se evitar o Covid, e sigam os protocolos, “e como eu falei... logo logo a gente vai estar se encontrando nas competições, no Projeto Brincar, nas nossas corridas de Rua, Mountain Bike, e podendo se abraçar, podendo conversar, e dar risada juntos. Acho que está chegando a hora. Se Deus quiser está perto!”, inclusive, lembrou ele, “dando mais valor à vida, porque às vezes a mínima coisinha a gente já reclama, e eu acho que tudo isso que a gente está passando, a gente tem que refletir, e dar valor à vida. Dar valor ao companheirismo, aos amigos, à família, né? Porque todos esses momentos, são de reflexão!”.

Deixou agradecimentos aos familiares, pelo carinho, estímulo e compreensão. Também aos ex-secretários da pasta que hoje ele está à frente, como o Carlão, Wanderley Carneiro, e ao prefeito Márcio e toda a Administração, “por toda confiança em meu trabalho, e vamos seguir em frente”.

--

D