ONLINE
9




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

S

S

a

A

S

D

C

S

s

d

 DRTE 

D

 MDA

s

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

sd


VEREADOR RENATO BAHENA COM ESPAÇO NO OBEREKANDO
VEREADOR RENATO BAHENA COM ESPAÇO NO OBEREKANDO

ELE FALOU DE SEU INÍCIO NA POLÍTICA E SUA VIDA

D

2017-10- 11 às 07:08:53) Desta feita, o vereador Renato Bahena é o entrevistado do site Oberekando. Com ele, o sexto espaço desta sessão que trouxe um pouco mais do Poder Legislativo de Telêmaco Borba, entre os legisladores que ainda não tiveram uma entrevista específica neste jornalístico.

Nascido em 23/08/1951, o massoterapeuta por profissão está em seu quarto mandato e é mais conhecido como Renatinho entre os telêmacoborbenses. Pessoa simples apesar de sua invejável formação, na entrevista falou sobre sua luta a pedido deste jornalista, para a conquista de uma faculdade própria para a cidade, sendo um dos maiores incentivadores para a vinda da Fateb para a Capital do Papel. Diversas reuniões foram feitas com a então direção da Fafijan no final dos anos 90 para essa concretização. O intuito daquele momento, segundo Renato, era encerrar o longo trajeto de muitos telêmacoborbenses por estradas perigosas até o norte do Paraná, abreviando esse caminho. E isso foi feito. Em todos os sentidos e para todas as instituições, Bahena expressou que quer ver o sucesso da cidade como polo universitário e que dará a isso sempre seu apoio.

Uma das bandeiras de Renato é que, sobretudo todas as praças, sejam adequadas de acessibilidade, tanto aos idosos, como também à cadeirantes.

Da relação com o prefeito Márcio, disse ser salutar. Comentou que tem um bom relacionamento com o prefeito Márcio, também com Luís Fernando Matos (Secretário de Gabinete), Wanderlei (assessor do prefeito) e IKe (Secretário de Obras), acrescentando Ede Pukanski, secretário da Saúde e a administração em geral.

Ao ver a chegada do dia das crianças, parabenizou a todos os pais que tanto amor a elas dedicam. Já, pulando para o dia 15 de outubro, foi o momento dele deixar registrado o abraço aos professores. Ao ser perguntado quem fora sua professora inesquecível, dentre outras, destacou Iolanda Piechinick: “Eu devo o que eu sou a ela, e dou graças à Deus por toda a família dela. Que Deus ilumine ela e a sua família!”. Claro que ele lembrou também da esposa, que além de formada em Direito, assim como seu filho, é professora, aposentada, e lhe rendeu homenagens pelo dia 15 de outubro.