ONLINE
9




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

S

S

a

A

S

D

C

S

s

d

 DRTE 

D

 MDA

s

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

sd


VEREADOR GILSON É DESTAQUE NO OBEREKANDO
VEREADOR GILSON É DESTAQUE NO OBEREKANDO

Ele é o quarto entrevistado, nesta sessão com o Legislativo

 s

2017-09-23 às 16:17:47) O vereador Gilson Pereira dos Santos, nascido em 12 de agosto de 1962, falou ao Oberekando durante esta semana, e disse que é um grande prazer estar chegando até a população pelas redes sociais. “Tenho consciência que meu trabalho é árduo e as vezes se torna até meio rude, porque as pessoas têm o hábito de julgar e fazer juízo antecipadamente, antes de consultar se tal fato é realidade, mas é um trabalho que engrandece e enriquece nosso dia, “e que tende a facilitar para aqueles que não tem boca pra nada”, no sentido de representar também aos mais humildes.

Ele disse de sua vida agitada e com ocupação o dia todo. Quanto aos anseios na função pública, expressou: “Tem coisas que a gente não consegue, e também não é do dia para a noite”.

Pai de exemplar que é, e isso foi enaltecido por este jornalista, explicou ao ser elogiado pela educação proveniente de seu filho: “Onde quer que se encontre, o pessoal tem um prestígio enorme por ele”, referindo-se à João Eduardo, de 17 anos.

 

ENTRADA E DESEMPENHO NA POLITICA

Começou em 1992, “com uma dificuldade enorme, pois nunca precisei colocar dinheiro, mas foi providência divina, porque fui primeiro suplente na época, quando era Paulo Cesar o prefeito”.

Depois disso, Gilson foi trabalhar em Curitiba. Retornando, em 2007, foi quem conquistou mais votos no ano seguinte, 1.196. Já em 2012, foram 424. Hoje está no terceiro mandato, “mas é trabalhado”. Em outubro do ano passado dobrou sua votação anterior. Ele foi escolhido por 885 eleitores. “O apreço pelo (prefeito) Márcio é enorme, ele tinha e tem tudo para definir e deixar a cidade alinhada, devido à situação que Telêmaco terá a partir do ano que vem” ao referir –se que o prefeito vai trabalhar com seu próprio orçamento e planejamento, e torcendo que TB volte a ser uma grande economia no Estado.

Um gesto elogiável foi a liberdade de trabalho e novos voos dados pelo vereador, ao seu até então assessor, Guidi: “Eu me sinto realizado em ver o Guidi como novo par dessa casa, pois como falei, o sol nasceu pra todos!”. Completou: “É um rapaz que tem tudo pra se expandir... É um eterno aliado!”.

Quanto ao apelido Pateta, não foi deixado de falar, mas confessa que na verdade, originalmente, o codinome fora dado a um de seus irmãos, mas que, carinhosamente, acabou a ele ficando: “É usado de forma carinhosa e jamais pejorativa!”.

O vereador do PDT marca sua carreira com uma grande lealdade e longínqua, ao hoje prefeito Dr. Márcio Artur de Matos.