ONLINE
8




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

S

S

S

A

S

s

d

 DRTE 

D

 MDA

s

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


SITE INICIA SESSÃO SOBRE ASSOCIAÇÕES DE MORADORES

A cada semana, duas delas serão aqui destacadas

D

2017-01-17 às 20:54:49) O Site Oberekando, com o compromisso de ser útil a todos os bairros de Telêmaco Borba, inicia hoje sua série de entrevistas especiais intitulada “Série: Associação de Moradores”. Cabe esclarecer que o intuito desta sessão não tem por intenção qualquer crítica à administração, mesmo porque esse nunca foi o perfil deste jornalístico online, que é ser útil à esta cidade e deixar evidente um lema que tem se tornado a cara deste: “Oberekando: O site que ama Telêmaco Borba”. Outro fato é que também seria infundada críticas que adviessem neste momento, visto que a gestão Márcio Matos tem agora seu início. Um do objetivos, aliás, do novo prefeito, é justamente estreitar mais o relacionamento com os bairros da cidade e seus presidentes e lideranças.

 

BAIRRO CEM CASAS É PRESIDIDO DE PAI PRA FILHO

A doação à comunidade, por parte de Anibal Ferraz, foi espelho ao voluntarismo de Giovane

 d

Tendo assumido em dezembro de 2015 como presidente das Associação de Moradores do bairro Cem Casas, Giovane Ferraz conta com alguns desafios. Dentre os principais, ele enumerou pinturas, pisos e um aumento transformando o salão de festas em um Centro Comunitário. Para isso ele disse: “Contamos com a ajuda da prefeitura e faremos parcerias auxiliando com materiais que vamos contar com empresas e moradores. Quanto à quadra de esporte, lembrou que é necessária reforma geral: banheiros, cobertura, piso, dentre outros.  Na quadra de areia, lembrou a precisão de colocação de telas, drenagem e troca de areia. Um novo parque infantil é a pretensão, para que substitua-se o que está danificado, e que ao lado, possa ser instalada uma academia ao ar livre. Recape em várias ruas foi outro ponto. “Ambos os serviços solicitados estavam aprovados para o orçamento de 2016 e foram lançados para 2017. Precisamos de uma força total do Executivo e Legislativo e toda comunidade e população”.

Do que foi feito logo que assumiu, Giovane citou a compra imediata de dois ventiladores, revestimento da churrasqueira e aumento da chaminé, além de pintura nas mesas e bancos. Foi comprada também uma geladeira, além de outras benfeitorias com recurso da associação.

Ele avalia que o aumento do salão pode ser feito, usando a quadra de bocha que está desativada e que fora inaugurada na gestão de seu pai, Anibal. “Com isso, quero transformar o salão em Centro Comunitário para atender a comunidade e população”.

Hoje a Associação atende à seus moradores na área cultural e lazer, com aulas de Zumba, ministrada pela instrutora Daiane da Silva Oliveira. Essas acontecem nas 3ª e 4ª das 15 às 16 horas e das 21 às 22 horas nas 3ª e 5ª feiras. Já, Capoeira, nas 3ª e 6ª, das 19 às 20 horas. Dança Gaúcha será a mais nova atração com aulas, e ofertadas pelo grupo Poncho Crioulo.

O presidente explicou que são cobradas taxas dos alunos, pelos ministradores das aulas e que estes, pagam percentual à associação, cuja verba é usada em prol da mesma.

GIOVANE: 49 anos, nascido nas Cem Casas. Em 2007 foi presidente do bairro Rio Alegre e lá teve muitos desafios que se transformaram em benefícios, desde asfaltos, linha telefônica, e praças. Destaque-se o Centro comunitário, onde foi feita parceria com o setor de Obras, que entrou com mão de obra e a comunidade, com o material.

Anibal é hoje o presidente da Aposte: Associação dos Aposentados e Pensionistas de Telêmaco Borba.

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO