ONLINE
6




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

S

S

S

A

S

s

d

 DRTE 

D

 MDA

s

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


Sapopema:Esporte e devolução de sobras pela Câmara
Sapopema:Esporte e devolução de sobras pela Câmara

Essas foram as pautas de uma conversa na cidade do Turismo

d

2017-11-15 às 15:38:03) O site Oberekando entrevistou ontem, o chefe de Gabinete da Prefeitura de Sapopema, Cláudio Edison da Costa, e também Emérison Tiradentes, que é secretário municipal de Esportes. A cidade tem a posse, definitiva, do troféu da Minicopa Unopar 2017 e essa foi uma das pautas do bate-papo. Também deixou sua fala, apenas em áudio, o prefeito Gimerson Subtil que estava saindo para uma viagem a trabalho. Ele enfatizou a importância da devolução de recursos feita pela Câmara Municipal, de R$ 150 mil.

Há 33 anos ele chegou a Sapopema e para jogar futebol. Além de exímio no trabalho que faz para a municipalidade, Cláudio não esconde que a conquista da Minicopa Unopar é uma realização pessoal dele também, no sentido de alegria pelo feito: “E isso a gente deve muito ao prefeito municipal Gimerson e ao vice, Paulinho Branco. Motivado, incentivou muito o esporte aqui, para que, junto com Zezão, Marcelo e atletas, conseguíssemos o título para o município”.

 Zezão, como é mais conhecido o secretário de Esporte, falou que desse trabalho, nada teria acontecido se não fosse o apoio recebido da administração, com Gimerson e Paulinho, “que realmente além de ter dado todo apoio e total autonomia para que a gente o realizasse, eu conto também com a ajuda do Claudião, que como ele falou, é uma pessoa que há 33 anos atrás veio ao município através do esporte, e ele vive isso no município. Então eu quando vim pra cá, convidado pelo prefeito e vice, o Claudião teve grande participação nisso e eu sabia que teria total apoio!”.

O secretário fez um paralelo entre o momento de crise financeira atual no país, e o desafio de se trabalhar no esporte. Vencer de forma invicta como foi, com apenas dois empates, além do troféu e vitórias conquistadas, ele vê como exemplo à população, que se houver união e disposição a desenvolver um trabalho sério, as coisas acontecem: “O esporte tem o poder de transitar, como na Saúde, na Educação e no Social. Se a pessoa usar as ferramentas corretas, os resultados são incríveis!... É muito desafiador e esse troféu é exemplo disso”.

d d

Tanto Cláudio como Emerison, há cerca de sessenta dias, estiveram no lançamento em Curitiba, do Programa Esportivo Lúdico Educacional (P.E.L.E), implantado por ninguém menos que Pelé, atleta do século, ao qual a dupla de Sapopema também aproveitou e fez seu momento de registro com o ídolo.

Para Zezão, estar neste município já fazia parte de seus planos, pois já exerceu o mesmo cargo na cidade há 13 anos atrás. “Sempre que eu falava de Sapopema. Eu o fazia de um jeito que me contagiava... ‘um dia tenho que voltar!’”

 

DEVOLUÇÃO DE SOBRAS PELA CÂMARA

d

Daquilo que foi destinado à Câmara Municipal pelo Poder Executivo durante esse ano, os vereadores de Sapopema conseguiram fazer uma economia e respectivamente, devolução aos cofres da prefeitura, de R$ 150 mil. O prefeito Gimerson elogiou, falando ao Oberekando, o gesto dos edis, lembrando que essa atitude há muitos anos não acontecia, e que “isso mostra que os vereadores, a atual legislatura, está tratando o dinheiro público com o respeito que ele merece”. Num momento de crise muito grande no país, onde o município não tem capacidade de investimento, informou ele que esse montante será aplicado em prol à população, com indicações dos vereadores de quais as ações desejam, “até pra valorizar o trabalho que eles têm feito”.