ONLINE
9




Partilhe esta Página

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s  

D

 

MDA

s

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


Reunião da Câmara às 19hr: Indicação de Marquinhos
Reunião da Câmara às 19hr: Indicação de Marquinhos

O vereador tem o olhar favorável já defendido por diversos outros parlamentares

s

2017-02-13 às 22:02:29) Aconteceu na tarde dessa segunda-feira (13) a segunda sessão ordinária da Câmara Municipal de Telêmaco Borba, que teve início às 17:30. Importante ser observado esse horário, porque justamente nesse sentido, é o que uma indicação do vereador Marquinhos, Antônio Marco de Almeida, pretende alterar. Para às 19 horas foi a proposição apresentada pelo Edil.

Tendo acompanhado por todo o período as sessões na legislatura anterior, o site Oberekando pode observar uma melhor presença em plenário. No entanto, com uma mudança no perfil do cidadão, em nível nacional, inclusive por sua maior participação e observância nas atitudes dos detentores de cargos políticos, pensando que o trabalhador já esteja livre pelo final de seu expediente, e a dona de casa já possa, em geral, estar com tempo disponível, vê-se a possibilidade de que essa mudança proporcione maior participação dos telêmacoborbenses nas reuniões do parlamento municipal.

s

O presidente, vereador Maurício Diógenes de Castro, lembrou que tudo o que se decide entre os vereados, afeta diretamente a vida da população. Ao recordar-se que já aconteciam no passado sessões às 20 horas, assim disse ele: “Vamos experimentar esse horário (19:00) para que a população venha prestigiar e acompanhar as reuniões aqui na Câmara”. Ele também citou que a pauta está repleta e que o propósito é único entre todos os vereadores: “O melhor para Telêmaco Borba”.

Marquinhos, que fez a proposta, lembra que escutou de que antigamente era já esse horário e a população não participava, mas argumenta: “Hoje se mudou. Hoje as pessoas estão indo pras ruas, as pessoas estão querendo ter maior participação”. Ele ainda complementou que uma coisa é se ouvir falar das ações de seu vereador e outra é acompanhar o seu trabalho. Marquinhos acaba de, por 10 votos, do total de 13 que totalizam os pares do legislativo; ser indicado como um dos relatores da Comissão de Ética daquela casa, juntamente com a vereadora Elis Saldivar e Hamilton Aparecido Machado. Na tribuna ele agradeceu a todos que a ele confiaram essa incumbência.

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO