ONLINE
3




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

S

S

a

A

S

D

C

S

s

d

 DRTE 

D

 MDA

s

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

sd


PENA BRANCA: SÃO SILVESTRE TEM UM LIDER NATO
PENA BRANCA: SÃO SILVESTRE TEM UM LIDER NATO

Lourival Humberto Rodrigues está há 12 anos à frente da Associação

s

2017-02-17 às 17:24:36) Ruas com pavimentação em andamento, primeira edição do projeto Brincar, que leva tarde de lazer aos bairros e terraplenagem de campo de futebol nas redondezas do centro comunitário foram as conquistas mais recentes dos moradores do Jardim São Silvestre. A frente de tudo isso, um presidente de associação, com sua diretoria! Pena Branca, como é mais conhecido Lourival Humberto Rodrigues, ao longo de seus 73 anos, é um exemplo de persistência em prol de sua coletividade. Relembrando os tempos em que tinha a mesma função também em Santo André, no Grande ABC Paulista, a forma com que é tratado no bairro dispensa comentários. Logo após essa entrevista, que foi seguida de outra conversa especial com ele que será exibida amanhã pelo Oberekando, ía ele iniciar o treino com as crianças, na quadra da escola do bairro.

s

Ao andar com ele por alguns locais, sua satisfação foi intensa por estar ganhando total atenção do prefeito Márcio e equipe da Administração. Algo que se encontra na frente de algumas casas são ainda entulhos de coberturas de casas que foram danificadas no ano passado, com a chuva de pedra que o São Silvestre, foi um dos locais mais atingidos, embora quase toda a cidade tenha sofrido alguma avaria. No entanto ele tem certeza que isso será imediatamente sanado pela secretaria de Obras. Casas vizinhas de onde estão os entulhos sofrem, porque isso intercepta a passagem de água das chuvas, ou causa empossamento. Outra medida esperada em algumas ruas, é a pavimentação com asfalto onde são pedras irregulares. Pela grande declividade, vários moradores já foram vítimas de quedas.

Uma equipe do São Silvestre participará da Taça de Aniversário da Cidade no Minicentro. O bairro, comemora Pena, tem um padre, uma atriz que está na Globo e um jogador de 13 anos que já está brilhando no Atlética Paranaense.

É vice-presidente da Associação de Moradores do Jardim São Silvestre, Ironete Lima Schneider.

s

 

 

LEIA TAMBÉM MATÉRIAS JÁ FEITAS DESSA SESSÃO:

BAIRRO CEM CASAS É PRESIDIDO DE PAI PRA FILHO

BAIRRO SOCOMIN TEM O ESFORÇO DE ADIR

ARI: UM POLIVALENTE QUE BRIGA POR TELÊMACO