ONLINE
10




Partilhe esta Página

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s  

D

 

MDA

s

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


NETO E RICARDO HORNUNG FALAM DE RESERVA
NETO E RICARDO HORNUNG FALAM DE RESERVA

Prefeito e vice, respectivamente, deram entrevista nas dependências da Câmara

s

2017-09-01 às 12:08:06) O Oberekando entrevistou na noite de terça-feira (29), o prefeito de Reserva, Frederico Bitttencourt Hornung, mais conhecido como Neto. Na ocasião, ele fora à Câmara Municipal, deixando evidente desta forma, que procura o bom entendimento com essa Casa de Leis. Com ele também Ricardo Hornung, que já fora presidente do Legislativo, e hoje é vice-prefeito, além de presidir o Consórcio Intermunicipal Caminhos do Tibagi.

 

SEGURANÇA

“Nós iniciamos e a maior ênfase nossa foi a segurança. Já lá no tempo de campanha”, lembrando que comentou com os dois comandantes de polícia, também com Ratinho Júnior, Sandro Alex e outros deputados das necessidades nesse sentido e parcerias a serem estabelecidas. “Tínhamos apenas seis policiais, e hoje, 18. Melhorou bastante, mas ainda precisa melhorar mais!”. Reserva ganhou a Companhia Metropolitana da Polícia Militar.

No olhar do prefeito, quando perguntado pelo site, entende que as câmeras de segurança ajudam a resolver mais as questões de inquéritos, mas sua administração prima mais por policiais nas ruas, e informou que investiu bastante nessa área, e sem arrepender-se, porque também os resultados já aparecem. Ter todos os dias pessoas sendo recebidas e que dizem que a segurança melhorou, o dá uma alegria muito grande: “Isso vale a pena todo o investimento que estamos fazendo!”.

 

PAVIMENTAÇÃO E RELAÇÃO COM A CÂMARA

s

Se considerando um apaixonado por asfalto e calçamento, veio direto do Rio Novo, localidade rural do município, para a entrevista. O prefeito enfocou que enquanto mais prefeituras estão com problemas graves de ordem financeira, Reserva está investindo. Da relação com a Câmara, vê que eles (vereadores) entendem sua forma técnica de administrar, lembrando o muito bom trânsito com o vice-prefeito, com o presidente da Câmara e demais vereadores.

 

E NA SAÚDE

Na área da Saúde, que tem Cláudio de Souza como secretário, estão sendo investidos 22%, sendo 15%, o mínimo exigido, relatando a aquisição de um ônibus e uma van para reforçar a frota. “Para esse ano já adquirimos três carros novos e quero até o final do ano adquirir mais três ou quatro”. Uma conversa tida também com os médicos, que foi citada por ele, pediu para que atendam da melhor forma possível à população.

 

COM RICARDO, A PARCERIA

O vice-prefeito, Ricardo Hornung, disse que com 34 anos, ser vice de Neto é um verdadeiro aprendizado, especialmente pelos cinco mandatos do titular. Nesse sentido rememorou o seu primeiro mandato na Câmara, tendo o ex-vereador Wilson de Holleben já com oito legislaturas, quando lhe perguntaram – como estreante - como seria o trabalho, e que o atual vice viu como uma troca de informação, e que não é diferente hoje.

 

CAMINHOS DO TIBAGI

Ricardo lembrou que está prevista a chegada da patrulha do campo para os próximos meses à cidade, como uma parceria com o Consórcio ao qual ele preside, além também nesse segmento, do projeto das câmaras de monitoramento, que já vem de tempos atrás, bem como a locação de máquinas que trabalharam em Reserva: “O prefeito Neto soube o momento de utilizar o Consórcio para trazer benefícios para a nossa população!”.

Ao dar sua mensagem de encerramento do bate-papo com o Oberekando, disse Frederico que às vezes recebe crítica por estar fazendo obras no interior do município, nos distritos, mas que essa é uma forma de honrar os compromissos de campanha: “Tenho muito respeito pelos distritos e pelos bairros. Hoje nós estamos lá no distrito do Rio Novo, mas estou com outra turma aqui no bairro Saraiva e Vila Martins, fazendo galerias, fazendo calçamento. Então, hoje nós temos várias obras e vários investimentos em nosso município”, concluiu.

 

LEIA TAMBÉM: