ONLINE
12




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s

d

 DRTE 

D

 MDA

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


MAURÍCIO: PRESIDENTE DA CÂMARA FALOU AO OBEREKANDO
MAURÍCIO: PRESIDENTE DA CÂMARA FALOU AO OBEREKANDO

DIA DE MANIFESTAÇÃO QUE TEVE A ATENÇÃO DE VEREADORES E PREFEITURA E QUE 3 VIATURAS CHEGARAM PARA A PM

D

2017-01-23 às 21:54:03) Entrevistado pelo site Oberekando, justamente após uma manifestação de trabalhadores que reivindicam que as vagas da empresa que fará a pavimentação asfáltica que se iniciará em Harmonia, contrate pessoas oriundas de Telêmaco, - em virtude da alegação que fora sabida por eles, de que já viria a mesma com a maioria de já contratados de fora, o presidente da Câmara Municipal de Telêmaco Borba, vereador Maurício Diógenes de Castro, comentou sobre sua entrada na política, a reeleição, sua escolha como presidente da Mesa Diretora do Legislativo e a relação, não só com o prefeito Márcio Matos, como também com a população.

s

 

ÁREA 3 A SUA MORADA E ÁREA 6 E JD PROGRESSO SUA LUTA

Ele que é técnico florestal formado, morou o tempo todo na Lagoa, acampamento da Klabin. Lá, com salário, luz, água e sem uma série de preocupação, além da estabilidade nos 33 anos de empresa, viu que era hora de sair da zona de conforto em que se achava. Foi quando se mudou para a Área 3. Lá, percebeu as necessidades do bairro, entre elas, por quase 30 anos, a espera por uma estrutura básica de acesso. Foi atrás e não escondeu de ninguém na primeira eleição, que seu intuito era a luta por aquele local. Quando conseguiu se tornar vereador, estendeu seu trabalho para toda a cidade, conforme explicou. Ele foi muito conhecido pelo esforço também, para a pavimentação da Área 6 e Jardim Progresso. Foi justamente nesse intuito que ele esteve reunido antes da reunião com aquela comunidade na sexta-feira passada (20), por mais de duas horas no gabinete do prefeito, e após, no centro comunitário, onde ficou claro no encontro, a preocupação dos moradores daquele local, onde segundo alega a empresa, os valores da obra se tornaram muito além do que foi acertado em contrato e isso fez com que alguns maquinários fossem retirados e algumas demissões de trabalhadores acontecessem, por parte da empresa. Advogados de ambas as partes tentam uma negociação e o prefeito, de acordo com o presidente da Câmara, dentro das possibilidades, se empenhará em negociar, pois o término da obra é um desejo de todos os telêmacoborbenses, dos moradores daquele local, do prefeito Márcio e da Câmara.

 

RELAÇÃO COM EXECUTIVO E SEGURANÇA PÚBLICA

“Para o Doutor Márcio desenvolver o seu trabalho, ele depende de nós, vereadores e toda a população”: é nesse sentido que ele comenta da consonância entre Legislativo e Executivo. Porém, lembrou que isso não significa que irá aprovar tudo que vier. No entanto, jamais se oporá ao que anseia a população. Maurício relembrou que foi líder do prefeito Gibson na Câmara, mas nem por isso, suas votações foram sempre favoráveis ao Executivo, mas sim, ao povo.

O dia marcou também, por iniciativas na área de segurança pública. A cidade recebeu hoje mais três viaturas para o 26ª Batalhão de Polícia Militar. Nesse sentido, ele comentou que na época da presidência da vereadora Fátima Ribeiro, a casa de Leis instituiu um fundo que seria usado para a construção do novo prédio da Câmara Municipal. Logo depois que tomou posse ao segundo mandato, Maurício disse que veio até as dependências da Casa de Leis e encontrou seu novo gabinete com sofá em água, pois as goteiras não se imaginam a quem passa e vê a parte externa. Porém, parte desse montante reservado mês a mês, será usado para auxiliar à polícia, na compra de armamento e viatura. Após a entrevista, inclusive, ele teria a próxima agenda com Carlos Alberto Rodrigues, que preside o Conseg – Conselho Municipal de Segurança, justamente para conversar sobre isso.

Confira a entrevista na íntegra:

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO