ONLINE
14




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


KLABIN E SEBRAE: Programa Território Empreendedor
KLABIN E SEBRAE: Programa Território Empreendedor

Iniciativa ajudará interessados em abrir o próprio negócio e a qualificar os já existentes em T. Borba, Ortigueira e Imbaú

FONTE: KLABIN

2020-07-10 às 07:19:11) Pessoas interessadas em começar seu próprio negócio ou melhorar o desempenho e a gestão de sua empresa para ampliar negócios terão a oportunidade de se qualificar gratuitamente por meio do Programa Território Empreendedor, uma iniciativa da Klabin em parceria com o Sebrae, que iniciará as atividades a partir da próxima semana, em Ortigueira, Telêmaco Borba e Imbaú.

O Programa Território Empreendedor contará com atividades focadas em três pilares, que oferecem ao público conteúdos, atividades e experiências que contribuem para a estruturação e melhoria de pequenos negócios, desde à concepção até a abertura de novos mercados por meio dos processos de inovação. Os pilares são: 

Preparar para gerir – Tem o objetivo de orientar os pequenos negócios na estruturação da gestão, processos e inovação. Prevê abordagens que envolvam o desenvolvimento e adaptação dos modelos de negócios para que se adaptem a novos cenários e mercados.  A retomada da economia, novas oportunidades de mercado e segmento de turismo terão programas específicos.

Preparar para empreender – Desenvolve ações de impacto para preparar o público para o desenvolvimento de negócios inovadores e sustentáveis. A modelagem, viabilidade, planejamento, e execução de ideias terão a mentoria dos especialistas.

Formação Técnica Profissional – O objetivo é desenvolver e qualificar habilidades para colocar no mercado de trabalho profissionais mais qualificados, bem como potenciais empresários.

Estimular o potencial empreendedor da região e, consequentemente, contribuir com seu desenvolvimento, é um compromisso da Klabin, especialmente a partir dos projetos de expansão como a as obras do Projeto Puma II, a ampliação da Unidade Puma, em Ortigueira. “O território que abrange os municípios de Telêmaco Borba, Ortigueira e Imbaú se fortalece e se consolida como referência regional e, desta forma, faz sentido que os setores de comércio e prestação de serviços desses municípios estejam preparados e capacitados para atender as demandas dos consumidores”, afirma o gerente de Responsabilidade Social e Relações com a Comunidade da Klabin, Uilson Paiva.

Não é a primeira vez que a Klabin investe recursos para qualificação de empreendedores e maturação de pequenas empresas na região. Durante o período das obras do Projeto Puma I, o Programa Empresa Mais, também desenvolvido em parceria com o Sebrae, atendeu 940 pessoas e beneficiou 307 empresas.

Desta vez, o programa também compartilhará com o público soluções e orientações embasadas nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização Mundial das Nações Unidas (ONU). Essas atribuições contemplam, por exemplo, a maior participação das mulheres, reciclagem e redução das desigualdades. “Além dos ganhos em produtividade, considerar os ODS nas ações do programa é uma maneira de engajar os cidadãos a contribuírem para o cumprimento da agenda 2030 da ONU”, explica Uilson.

Devido aos protocolos de saúde, o lançamento do Programa Território Empreendedor será por meio de uma live no Youtube, no dia 16/07/2020, data em que é celebrada o Dia do Comerciante. A live contará com uma breve apresentação do programa e uma palestra sobre empreendedorismo, tratando da temática crise x oportunidade.

 

AGENDA DE LANÇAMENTO

Data: 16/07/2020

Horário: 15h30

Informações e inscrições: (42) 3228-2500 ou 2504/2506 ou no link: https://bit.ly/3gGLoBq

 

ESCUTE TAMBÉM:

COVID-19: "MAIS UMA MENSAGEM DA KLABIN!

 

COVID-19: ESCUTE O MINUTO KLABIN 69

 

KLABIN PROPORCIONOU LIVE PARA EDUCADORES. O tema abordou desafios na reinvenção pedagógica na pandemia

--

D