ONLINE
3




Partilhe esta Página

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s  

D

 

MDA

s

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


FUBÁ: Mais votado, vereador foi reeleito em TB
FUBÁ: Mais votado, vereador foi reeleito em TB

Sua forma simples cativa a população. É o terceiro mandato dele

 s

2016-10-08 às 20:35:39) Numa manhã de 1987, um amigo chegou até o açougue que se localizava no BNH e onde trabalhava o hoje vereador Hélio César Alves do Santos, de 45 anos, e o deixou bastante irritado: Chamou-o de Fubá, ... e do nada!  Ele conta que ficou muito bravo e quando viu, todos os demais amigos estavam assim o chamando. Para a sorte dele, o apelido pegou! Na verdade, foi o mal que veio para o bem: Terceira eleição e nesta, o mais votado de Telêmaco Borba! O vereador reside no Bairro São Francisco.

Em 2004 ele se candidatou pela primeira vez, impulsionado por um amigo (Sadi, que mora na Rua Curumim) ao qual foi agradecer o voto dado a um vereador ao qual ele trabalhava. “Eu votei nele por causa de você, mas se filie a um partido, que eu vou votar é em você”. Assim ele fez: “Batemos na trave e não conseguimos eleger, mas sim, 478 votos!”.

Outro amigo fez uma previsão bastante errônea, nesta mesma época, porém antes dessa primeira tentativa. Quando viu que Fubá ia até a convenção do PT (1987), fez o equivocado prenúncio: “Olha, pra política você não dá, porque você só trabalha aqui e só tem conhecimento com o povo aqui. Sou capaz de fazer um jogo que você vai pegar uns 20 ou 30 votos. Eu respondi pra ele que se eu pegasse de 20 a 30 votos, ou 10 ou 15 votos, eu iria zelar desses ai!” Como vimos foram 478! Porém na próxima, foi eleito com 902 votos em 2008. Já em 2012 fora agraciado por 1196 eleitores.

1723 votos em 2016: “O povo está querendo saber de onde eu arranjei tantos votos! Acho que foi a permissão de Deus!”, disse, visivelmente comovido e agradecido.

Fazendo como o Bom Samaritano, ele está indo de casa em casa de Telêmaco, agradecer a toda a população que novamente o escolheu. Dentre outras citações desse estimado vereador da Capital do Papel, que você confere na entrevista integralmente, e abaixo, ele fala que é questionado se será situação ou oposição ao novo prefeito, mas a ele, o que de fato interessa é ser a favor de Telêmaco e votar tudo o que for de interesse da cidade. O modo com que sempre está ao lado da população e até a crítica, quase sempre recebida pelas costas, de que rotineiramente vai a velórios da cidade, são abordados por ele de forma serena, assim como ele é. Confira!

 

Leia Também:

CONHEÇA AS VITÓRIAS DA AVTB E A PATROCINE VOCÊ TAMBÉM