ONLINE
5




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

S

S

S

A

S

s

d

 DRTE 

D

 MDA

s

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


FLENIK: ASSESSORIA DE INTEGRAÇÃO COMUNITÁRIA
FLENIK: ASSESSORIA DE INTEGRAÇÃO COMUNITÁRIA

Ele tem experiência como presidente de associação por sete anos e mais 5 à frente do Consecom

d

2017-03-03 às 20:24:20) “O objetivo desta assessoria é atender os presidentes do bairros, auxiliarmos os pedidos deles junto aos secretários e prefeito”: Assim definiu o hoje integrante da Assessoria de Integração Comunitária, António Carlos Flenik, o trabalho sob sua responsabilidade. Nascido em 10 de maio de 1970, ele já exerceu, de forma voluntária como assim é hoje com todos os demais que cooperam nesse sentido, a presidência da Associação de Moradores das Vilas Cristina e Rosa por sete anos, tendo pego o último ano da gestão de Carlos Hugo. “Tivemos a felicidade de levar melhorias e também o prefeito e vereadores a esse locais”. Também, Toninho Flenik, como é mais conhecido, foi quem antecedeu Daltro Silveira que atualmente preside o Conselho Comunitário de Telêmaco, o Consecom. Sua gestão foi de 2008 a 2012.

 

DESCENTRALIZAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO E VALORIZAÇÃO DOS PRESIDENTES

Flenik informou que à partir do dia 15, existe o agendamento a ser iniciado de reuniões do prefeito, nas próprias associações de moradores, seja nos centros comunitários onde tiverem, ou senão em escolas, ou ainda, nos salões das igrejas: “Dr. Márcio recebe os presidentes em seu gabinete, mas dessa forma, busca valorizar a eles ainda mais”, bem como respectivos bairros e seus moradores.

Na semana passada, aconteceu uma reunião com os presidentes de toda a cidade, no auditório da Secretaria de Educação. O prefeito, vice, vereadores, secretários e demais staff lá estiveram para ouvir a eles, num café da manhã, e também se colocar à disposição deles em suas necessidades. Foram de 34 a 35 presidentes ou seus representantes e os faltantes, para se chegar à 41 associações no total, mandaram justificativa.

 

PRIORIDADES DE AÇÃO

Quando perguntado quais as prioridades de ação, quanto aos centros comunitários existentes, informou que todos precisam de manutenção. Neste ano, os bairros que deverão ter seus centros construídos serão a Área 3 e Jardim Europa. Uma novela que se estende há anos e tem dado bastante correria à administração: com o terreno doado ao Estado em 1982, a quadra da Área 2 tem-se deteriorado e por não ser municipal o local onde está construída, nada pode ser feito. Nesse sentido, a Assessoria, assim como em outros encaminhamentos, está se esforçando para o desmembramento da matricula do terreno: “Vamos pedir uma reversão da matrícula. Vai demorar um pouquinho!”, já adverte ele.

 

CONVITE

“As associações de moradores são muito importantes no que tange à organização do bairro, mas os moradores têm que participar!”, conclama Flenik. Ele também convidou a todos, que nas reuniões que levarão o prefeito e a Administração aos bairros, os moradores se façam presentes.

Junto com Flenik, o pastor Raimundo Gomes Madruga está à disposição para atender a todos os presidentes de associações e à comunidade.

S

NOTA DO OBEREKANDO

Com essa matéria e sobretudo, com a reunião feita com os presidentes das associações, a “Série: Associação de Moradores”, iniciada pelo Oberekando com o intuito de ir à todas as associações, se encerra aqui, visto que, por este projeto da atual gestão municipal, todos os presidentes já tiveram o acesso com a Administração, mas sobretudo, porque com a descentralização indo o prefeito em reuniões com os moradores nas próprias associações, os objetivos esperados pela  “Série: Associação de Moradores”, vê-se, como positivamente atingidos.

 

LEIA TAMBÉM MATÉRIAS QUE FORAM FEITAS NA SESSÃO “SÉRIE: ASSOCIAÇÃO DE MORADORES”

BAIRRO CEM CASAS É PRESIDIDO DE PAI PRA FILHO

BAIRRO SOCOMIN TEM O ESFORÇO DE ADIR

ARI: UM POLIVALENTE QUE BRIGA POR TELÊMACO