ONLINE
11




Partilhe esta Página

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s  

D

 

MDA

s

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


Câmara teve Márcio, Sanepar e Fátima da Rádio

Sessão que antecedeu Dia Internacional da Mulher homenageou ex-vereadora

 f

2017-03-06 às 21:37:53) A sessão ordinária da Câmara Municipal de Telêmaco Borba dessa segunda-feira, 06 de março, teve dois diferentes momentos. O primeiro deles, foi a presença no plenário, do prefeito Márcio Artur de Matos. Já, o segundo, e por iniciativa do vereador Marcos Melo, uma homenagem à uma ex-vereadora que representa a mulher política e que fez história na Casa de Leis, seja pelos seus três mandatos, ou como a primeira mulher a ocupar a mesa diretiva: na secretaria ou mesmo a presidência. Trata-se de Aparecida de Fátima Ribeiro Fraza. Esta foi a forma encontrada e aprovada pelos treze vereadores, de render, por ela, e também por todas as citadas num histórico lido por Mello das demais que ocuparam o cargo, sendo a primeira eleita do sexo feminino, Zélia Batezati, justa homenagem em virtude do Dia Internacional da Mulher, que se comemora neste dia 8.

Citada e também festejada por ser a única vereadora desta gestão, nas falas, Elis Saldivar foi homenageada. Na ênfase do agradecimento pela honraria, ao qual recebeu um buquê de flores ao final, a radialista é um exemplo de superação na vida pessoal e um sucesso na área que, conforme suas palavras, atua por amor: Ela faz neste 2017, 24 anos de rádio, somente em Telêmaco Borba. Sua atuação foi iniciada no interior de São Paulo. Acometida, e para a alegria de todos, já curada de câncer, ela é em pessoa, exemplo a ser seguido pela fé no amanhã. Dentre outras bandeiras, Fátima da Rádio é uma das peças fundamentais no Grupo de Apoio Amor Exigente.

dd

O prefeito Márcio disse da alegria em estar presente justamente hoje na sessão, e parabenizou a todas as mulheres de Telêmaco Borba. Lembrou, nas palavras proferidas na Tribuna, ao assim ser convidado, com emoção de sua mãe. Já, referente a estar na câmara em si, falou que acolhe com respeito todas as críticas, mas também, assim como as sugestões para sanar eventuais situações que as geraram.

O presidente da câmara, Maurício Diógenes de Castro, saudou a todas as mulheres, à Fátima felicitando-a por sua história, e estendendo os cumprimentos a todas elas, presentes no plenário, à Elis, e também à todas as servidoras que atuam na casa de Leis. Claro que as esposas do vereadores, foi saudada pelos respectivos pares da Casa.

O novo gerente da Sanepar, que deverá em breve ser entrevistado pelo Oberekando, se apresentou ao componentes do Poder Legislativo e se colocou à disposição.

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO