ONLINE
15




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s

d

 DRTE 

D

 MDA

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


ARI: Um polivalente que briga por Telêmaco
ARI: Um polivalente que briga por Telêmaco

Além da Associação da Área I, ele preside a Ong Eco Mauá e o Jóquei Clube

d

2017-01-27 às 17:46:25) Muito além do bairro que mora e por ele luta, aos 71 anos de idade (no comecinho de fevereiro, 72) e com muito empenho, Ari José Prestes é daqueles que “mata a cobra e mostra o pau”: Gosta de documentar tudo, pois assim, tem argumentos às suas bandeiras.

Ao falar de sua atuação pela Área 1, disse que existe um ‘grande segredinho’ neste oficio, relacionado aos moradores: “Eles sempre confiam no presidente”.

Ele falou do que o bairro já conseguiu, onde na Rua Tarumã, uma pavimentação antipó, mesmo que o pedido tenha sido asfalto. Também foram colocados banheiros na quadra e arrumada a rua Santa Maria. Das reivindicações, pede a reforma total da quadra, lembrando que é nela que poderia ser reunido o povo quando de uma festividade ou algo assim. Já que o bairro, desde 2001 pede um centro comunitário e não sai, essa seria uma solução paliativa. A construção deste centro é uma necessidade constante, pois o terreno já existe. Quando é necessário local pra reunião, é solicitado salão da igreja católica, e por vezes eles possam precisar em datas iguais às que a associação necessita. A segurança pública é também reivindicação da Área 1, como generalizada em toda a cidade. Ele completou seus pedidos com uma operação tapa-buraco.

 

Uniamo, presidência da Ong e Jóquei Clube Laertes Bueno de Camargo

A experiência de vida desse, também se estende à veia artística, sendo sanfoneiro, tendo a esposa Sônia como cantora e a filha Soniary seguindo os passos da família, inclusive com eles juntos no programa sertanejo “Amigo do Povo”, da Rádio Vale do Tibagi. O filho Everton Lima Carneiro é adepto ao Rap.

Ele elaborou o estatuto da Uniamo, que é a união de associações de moradores de nível microrregional e que congrega sete municípios, claro que, agregando Telêmaco.

Fundador e presidente da Ong Eco Mauá, tem o interesse em trabalhar uma eco-bacia, e projetos de limpeza da água junto a Sanepar, entre outros. “Vamos trabalhar juntos, sem dúvida”, disse em relação ao prefeito Márcio e sua equipe, por se tratar dessa iniciativa, ter foco no bem de Telêmaco.

O Jóquei, que está localizado nas proximidades da Braslumber, tem sede própria e já, 80% das obras realizadas. Fundado em 05/08/2001, tem seis pistas de corrida da modalidade cancha reta e com mil metros de extensão. Esse formato é tido a partir dos modelos de Carazinho e Sorocaba. “Os interessados em filiar-se no jóquei, devem entrar em contato, e serão todos benvindos”, convida o presidente. O que se espera e o mais breve possível, do Ministério da Agricultura, é a liberação para essa entidade, da Carta Patente, que autorizará o jogo da lousa, que nada mais é que a aposta em determinado animal, quando acontecerem as provas. “Sem esse documento, apostas são consideradas crimes e dão prisão”, informou.

Outro esforço de Ari, é que Telêmaco, ao regularizar-se na Uniamo, esteja também com sua representatividade na Conam, que e a Confederação Nacional das Associações de Moradores.  

 

LEIA TAMBÉM MATÉRIAS JÁ FEITAS DESSA SESSÃO:

BAIRRO CEM CASAS É PRESIDIDO DE PAI PRA FILHO

BAIRRO SOCOMIN TEM O ESFORÇO DE ADIR