ONLINE
7




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

S

S

a

A

S

D

C

S

s

d

 DRTE 

D

 MDA

s

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

sd


10 MEDIDAS: DELTAN DALLAGNOL FALA AO OBEREKANDO

Ele agradeceu e conclamou aos telêmacoborbenses no esforço contra a corrupção

 s

2016-04-28 às 15:13:45) Na noite de ontem, o site Oberekando esteve na Igreja Batista do Bacacheri, na capital do Estado, em Curitiba, quando aconteceu dentro do “Encontro de Homens”, que consta das atividades daquele ministério, a preleção do procurador geral da República, Deltan Dallagnol, sob o tema “Ética e Integridade”.

Conhecido coordenador da Operação Lava Jato, e grande incentivador e um dos mentores da campanha para que se aprove no Congresso Nacional, as Dez Medidas Contra a Corrupção, conclamou aos presentes, um templo lotado em seus mais de 600 lugares, e onde aliás, ele congrega, que cooperem para que se fortaleça esta campanha, que já teve protocolada, a entrega de mais de dois milhões de assinaturas. Somente da igreja em que ele esteve e faz parte, foram mais de 30 mil dessas.

Ao ser enaltecido por esta jornalístico, pelo esforço que vem fazendo em sua área de atuação profissional, mas como um paranaense que enche de orgulho ao Estado e a todos os brasileiros, pela coragem de encampar tão árdua luta, disse: “O que nós estamos fazendo contra a corrupção nós só podemos fazer juntos. Nenhum grupo de pessoas vai mudar o País”. Ele agradeceu a todos que têm se envolvido na mesma, para ajudar o Brasil, e lembrou que se trata de uma campanha apartidária, que objetiva mudar o sistema contra a corrupção. Por fim ele agradeceu também a toda Telêmaco Borba que tem se engajado na coleta de assinaturas, que continua.

 

MARCOS PAULO FERREIRA: “A IDEIA DA CAMPANHA DAS 10 MEDIDAS”

s

O pastor Batista, que também é empresário do ramo de informática, Marcos Paulo Ferreira, foi mentor da ideia das Dez Medidas Contra Corrupção, de pronto abraçada pelo procurador da República, Deltan Dallagnol. “Na verdade a iniciativa da coleta de assinaturas para se trabalhar com as 10 Medidas Contra a Corrupção nasceu da população. O Ministério Público é quem organizou, sistematizou as 10 medidas, na pessoa de Deltan e de todos os procuradores”. Ele lembrou que o Movimento Mude (CLIQUE E CURTA COMUNIDADE NO FACEBOOK), onde é um dos líderes e voluntários, tem articulado a iniciativa no País todo.

Ele elencou da importância, como subsídio ao esforço para que se torne um Projeto de Lei de Iniciativa Popular, que cada cidadão ou grupo, que tenha acesso a um deputado federal, que peça a ele que assinem, mas mais que isso, que seja gravado ou fotografado, ou feito alguma forma de registro da adesão deste político a esse esforço, pois de certa forma isso acaba selando o compromisso deste, para que vote favorável às 10 Medidas Contra Corrupção.

 

VALTER CAMPAGNOLO E RAWLINSON RANGEL

s

 Rawlinson e Valter

O convite para que o site Oberekando estivesse no evento, partiu de Valter Campagnolo. Ele inclusive canalizou a possibilidade desta reportagem ao site.

Consultor, e um dos principais nomes no mutirão de coleta de assinaturas para o projeto das 10 Medidas Contra a Corrupção, ele tem uma estreita ligação com Telêmaco Borba, onde juntamente com o Ministério Público local e lideranças de todos os segmentos da Capital do Papel, teve a receptividade para uma considerável proporção de adesão com assinaturas.

O cientista social e teólogo, Rawlinson Rangel, diretor da Vida & Sociedade e coordenador do Ministério de Igrejas Internacionais na Igreja Batista do Bacacheri (Curitiba-PR) esteve como um dos interlocutores do procurador da República, no encontro.

 

Leia Também:

CONHEÇA E PATROCINE VOCÊ TAMBÉM A AVTB